*

*

segunda-feira, outubro 29, 2012

Estou para além de morta de cansaso com os olhos mais fechados que abertos, até amanhã

domingo, outubro 28, 2012

Um dia vou dizer adeus como quem pede para ficar - Hoje é o dia

quinta-feira, outubro 25, 2012

I told you to be patient, I told you to be fine, I told you to be balanced and I told you to be kind

terça-feira, outubro 23, 2012

Custa tanto acordar, sabendo que logo após o pequeno almoço vou começar a estudar. Apetece ficar mais um pouco na cama, mas começa a aparecer aquele nervoso miudinho que me faz roer as unhas - espera - se não as tivesse cortado tão curto para o meu exame prático, porque nós temos que ter as unhas bem pequenas ou magoamos os utentes, porque não as podemos pintar, porque temos que nos habituar quando formos exercer... bláblá. Para não falar no facto que ser dona de casa, por muito bom que o verniz seja só aguenta um ou dois dias. E agora, vou começar a trabalhar.

quarta-feira, outubro 17, 2012

Foi tudo o que quis e mais do que pensei que fosse ser. Digam o que disserem, que a latada é só um gostinho da queima, que o cortejo é muito inferior, que não têm paciência de ir. Eu vou aproveitar cada bocadinho que possa, porque tudo tem um prazo, o meu tempo cá está em contagem decrescente, infelizmente. Eu senti-me da mesma forma que senti durante o desfile da queima ano passado, o espírito académico é incrível, sabe bem ser bem recebida, bem rodeada, bem integrada, quando nem sequer estudo em Coimbra. Até os meus pés fizeram o favor de cooperar comigo e aguentar 10h dentro dos sapatos de traje - milagre.

segunda-feira, outubro 15, 2012

 
  
 
 
 
 
É tão bom sair do ninho e ir rumo a Coimbra, nunca é igual, até os mesmos sítios têm outras cores, outros cheiros, outras recordações. Andamos de mãos dadas, a rir pela calçada abaixo, a choramingar pela calçada acima - custa, ai se custa subir as ruas inclinadas de Coimbra, ando mal habituada em Aveiro - a imaginar os namorados, como nós, que subiram e desceram as escadas das monumentais, anos atrás, as declarações e os beijos roubados, os encontros às escondidas. As faculdades têm uma beleza incrível, uma graça única que os meus olhos puderam testemunhar.

sábado, outubro 13, 2012

 
 
 
Hoje lembrou-me os trilhos que fazíamos em São Miguel, sem saber para onde ir, nem como lá chegar - sabe tão bem andar sem destino, sem horas - viver aquela sensação de risco, aquele sabor a loucura. Assim é a vida, ou como deveria ser.

domingo, outubro 07, 2012

Quando os lábios não sustêm a felicidade, a lingua dá nos dentes

sábado, outubro 06, 2012

Baloiço os pés descalços sobre a ria, assim, junto a ti. As nossas capas têm mais uma história para contar

I came here with a load and it feels so much lighter, now I met you
And honey you should know that I could never go on without you
Honey you are the sea and I came here to talk, I think you should know
Because I came here with a load and it feels so much lighter, since I met you
And honey you should know that I could never let you go without me

terça-feira, outubro 02, 2012

Uma noite desperto o teu lado mais doce

segunda-feira, outubro 01, 2012










Tudo o que escreves advém do que vives
Tudo o que vives pode ser escrito
E quando escreves o que vives, sabe bem e corre bem